segunda-feira, 14 de maio de 2012

Esta semana...

O mês de maio é o das festas por excelência. Há batizados, comunhões, casamentos, aniversários...  Nos últimos dias fiz um pouco de tudo e gostava de partilhar com vocês as fotos de alguns dos meus bolos desta semana.
Em primeiro lugar está uma mesinha de doces que criei para a comunhão duma menina, em tons de rosa velho, beige e dourado. Para não ficar muito pesado utilizei o dourado em alguns apontamentos e optei por um café com leite que está na mesma palete de tons mas é mais próprio, julgo eu, para a idade da criança em questão. Usei um serviço de chá antigo fornecido pela cliente para colocar os cake pops e adorei o resultado final....

Os vários tipos doces encomendados (na mesa final eu aconselhei a cliente a utilizar como tanto gosto as chávenas do serviço para colocar alguns dos bolos)




Bolachinhas de especiarias decoradas

Cupcakes de vários sabores a condizer com os vários tipos de doces
O bolo seguinte foi para umas bodas de ouro. A cliente apaixonou-se por este já vosso conhecido rose cake com bico de pasteleiro e foi só personalizá-lo com um 50 em dourado


Para um rapaz de 18 anos, estudante de arquitetura, que gosta de linhas simples optei pelos cake pops, com um degradée de cores para o resultado final ficar mais original ( e já sei que foi um sucesso!)


Os mini bolos com flores e folhos são sempre os meus favoritos.... este fi-lo para oferecer à minha sogra, que é outra mãe para mim e merece muitos mimos!


Com uma flor igual mas noutros tons é o bolo seguinte, para a comunhão de outra menina (desta vez para os azuis claros acinzentados)


detalhe da flor em açucar
Esta festa gostei particularmente de fazer pois pude finalmente pôr em prática uma ideia que tinha visto já há algum tempo na internet e estava mortinha por ver ao vivo. São as bolachas em açucar com imagens comestíveis gravadas na pasta. Penso que o resultado final superou as minhas expectativas!



O padrão do bolo foi executado para condizer com um dos cartões utilizados nas bandeirinhas (1ª a contar da esquerda)


 Esta próxima semana também está repleta de encomendas de docinhos com temas variados, venham espreitar sem falta.... e não se esqueçam de comentar e partilhar!!

6 comentários:

  1. Fantásticos!! Parabéns... estou verdadeiramente rendida!

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilha, como sempre!! Fico sempre de boca aberta ao ver as fotos dos teus trabalhos!! Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Francisca,
    Acho que cada vez mais você se supera no bom gosto, requinte e acabamento das suas criações.
    Não imagino que possa existir melhor!!!
    Tenho imensa pena que esteja longe (sou de Lisboa) e que como anteriormene já tinhamos falado não seja muito viável encomendar um bolo de casamento, porque de certo que seria dificil selecionar entre as opções possiveis.
    Só podemos desejar que continue cada vez com mais sucesso nesta sua empreitada de vida que, de certo, adora, porque só alguem com paixão pelo que faz produz assim.
    Estes são os portugueses com qualidade que nos deixam ficar orgulhosos em qualquer lugar do mundo.
    Vou continuando a acompanhar e talvez um dia se proporcione uma encomenda.
    Felicidades
    Um Beijinho
    Helena

    ResponderEliminar
  4. Trop beau!
    Ces gâteaux sont superbes!
    J'adore!
    Très beau travail!
    Bonne soirée!
    Bisous

    ResponderEliminar
  5. Tudo com muito bom gosto.
    E devem ser uma delícia. Os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  6. É que se eu soubesse que eram só bonitos ainda era naquela...
    Agora eu já provei e são muito bons!!!
    É isso que é incrível a tua arte!
    Parabéns Francisca!***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...